domingo, 14 de junho de 2009

QUERCUS Aderiu ao "Irremediavelmente pobres": Parem as barragens .

Hoje num flash de Noticias da rádio ouço essa insólita ( ou não ) reportagem onde a QUERCUS se manifesta na barragem do Belver , contra o plano Nacional de Barragens ,com uma ocupação pacifica . Motivo : colocam em causa os ecossistemas naturais.
E pasme-se : o turismo que os referidos ecossistemas arrasta , está em causa. Notável.
Mas meus amigos , isto não acontece futilmente . Estes factos são legitimados pela Politica de atacar tudo o que mexe e tudo o que é investimento! Essa mesma Politica que legitimamente ganhou as eleições no Domingo . Imaginem que isso acontece em Outubro !? Deus nos livre , da Ingovernabilidade, da suspensão dos projectos estruturantes ( até as barragens !) . Aí meus amigos , eu começaria a concordar com o “Portugal Irremediavelmente pobre e para sempre” - Ainda estamos a tempo de evitar " o voltar ao cinzentismo " ,…

Um abraço
Joaquim Marques

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Carlos "O Perdedor"

Carlos Queiroz afirma : "O objectivo do jogo com a Estónia foi conseguido" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente,fazer um jogo paupérrimo e empatar com uma das mais fraquinhas selecções europeias (juntando a isto que um dos melhores foi o nosso guarda-redes...) só pode ser sinónimo de um "jogo conseguido" sobretudo se tivermos em conta que quem o diz é um "profissional" (????) habituado a perder .Assim se entende a "satisfação" de um empatezito na Estónia !!!!!!!!!!!!!
Que saudades do tempo (recentissimo) em que a Selecção entusiasmava e mobilizava o país !!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Basebol

Amigos,
temos que nos pôr a seguir o basebol : temos sangue português a "brilhar" na maior equipa do Mundo da modalidade.

Isto da diáspora portuguesa permite-no confirmar que não temos que aceitar a "fatalidade" de sermos mediocres...

http://www.ionline.pt/conteudo/8016-o-portugues-mais-caro-do-mundo

O "Grande Líder"

Confesso que este homem não me entusiasma por aí além. Não fosse a mimha particular aversão a tudo o que emana do M. Soares e até poderia "militar" contra a escolha do D. Barroso para Presidente da Comissão.

No entanto,confesso que acho "lata" ao plano do Barroso : "Mais ousadia" !!!!

Para um tipo que fez carreira sempre adoptadondo um perfil "baço" isto cheira a muito pouco genuíno....

Mais um que dirá o que fôr preciso para ser reelito (ainda o vou ver a dizer que não sabe onde ficam os Açores ... )

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1259041

Sargentão

No Uzbequistão ???????
Bem sei que os milhões são muitos,mas será que o homem está assim tão desgastado que não arranja um poiso mais "sério" para um treinador de topo ?

http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1259281

terça-feira, 9 de junho de 2009

Os bonés do policia

Realmente esta não é uma boa semana para o Sr. Eng. Sócrates : depois de uma "banhada" no Domingo ainda teve de andar a "apanhar bonés" dos policias ?????

Há dias em que um homem nem se devia levntar da cama !!!!!

Petróleo "perigoso"

Hoje li que a Shell teria aceite um acordo extra judicial na Nigéria pagando 15,5 Milhões de Dólares para evitar um julgamento em que era acusada de cumplicidade no assasinio de um escritor e militante ecologista.Confesso que esta "simplicidade" de mandar matar alguém e livrar-se com uns "trocos" de quaiquer responsabilidades me incomoda sobremaneira.Todos sabemos que a Shell e afins não "dão" 15 Milhões de dólares se não estiverem com o "rabo preso".Por isso,isto não é mais do que uma posição mais ou menos de : "sim mandámos matar o sujeito e agora tomem lá 15 milhões e vamos à vida (quem sabe se não planear o proximos assassinato)".
Numa altura em que aparecenm sempre uns sujeitos a mobilizar as massas para boicotar empresas por razões muitas vezes meramente veniais,é pena que não haja a possibilidade de um boicote a uma empresa que manda matar na maior das impunidades e que "resolve" as coisas com um chequezito .
Já agora,belo sistema judicial o da Nigéria (pensando bem ,pelo menos é prático.Num país que eu cá sei,se calhar daqui a 20 anos ainda se andava a discutir uma tecnicalidade qualquer e decisão,nem vê-la...)

A "lapa" do Banco de Portugal

O nosso Governador ( a palavra assenta-lhe bem,mas mais no sentido de que o homem se "governa" bem...) do Banco de Portugal embora seja,todos os dias,posto perante o inegável facto de que preguiçosamente ( para não dizer que "ajudou à festa") não regula,não vigia e não actua perante as mais grosseiras falcatruas cometidas por alguns "banqueiros" mais atrevidos,agarra-se que nem uma lapa ao seu tachito (um dos mais bem pagos da Europa,diga-se) e vai disparando,com já notório desespero,contra os deputados que o maçam com perguntas incómodas e queixando-se de que os partidos fazem uma utilisação politica dos factos ocorridos com o BPN. Só pode ser o desespero total : então este também está a protestar contra o P.S. e o seu candidato que clamava contra as "roubalheiras" e "trampolinices" cometidas no BPN ?
A falta de vergonha e dignidade deste homem já "cheiram mal"....

O verdadeiro artista

Pois é.Hoje de manhã fui sôfregamente ler a crónica do M. Soares e que vi eu ? Vi um grande artista que à falta de poder celebrar e "confirmar" as suas doutas e segurissimas previsões para os resultados das eleições na Europa e a grande vitória da Esquerda que anunciou,se dedicou a dar loas ao seu novo ídolo : B. Obama. Decididamente o homem está "pelo beicinho" com o Obama.Tudo o que ele faz,diz (e até o que não faz nem diz mas o M. Soares pressupõe que vai fazer ou dizer...) é magnifico.
Contudo não resistiu a dar a sua achega para a explicação do que se passou no Domingo. E,cheio de boa fé e espirito "democrático" decretou : "A Direita ganhou mas a Europa perdeu" !!!!!
É de homem e de democrata. Ainda o vou ver a clamar que a democracia é para ser exercida pelos espiritos "esclarecidos" ( o dele e seus amigos...) e que só contam os votos que forem "correctos".
A verdadeira natureza de um homem pode tardar ,mas acaba sempre por vir à tona !!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

J. E. Bettencourt

Hoje,no caminho para casa,o zapping radiofónico levou-me até um daqueles programas de "analistas" clubisticos (Sporting,Porto e Benfica) onde estava o nóvel Presidente do Sporting : José Eduardo Bettencourt.
A conversa que não passava dos habituais lugares comuns decorria sem grande interesse,mas,de repente,achei que tinha adormecido e acordara a ouvir esse grande personagem da bola nacional : Artur Jorge.
Isto porque o discurso do Bettencourt repetia à exaustão que "ia fazer coisas bonitas" que é provàvelmente a frase mais inutil e irrelevante que já ouvi a alguém no mundo do futebol e que o inefável "Rei Artur" repetia no fim de cada frase.
Já estou preocupado com o homem. Vou estar de olho nele !!!!

Ai que azia !!!!

Confesso que estou "numa pilha de nervos". Não sei como aguentar pela publicação ,amanhã,da crónica do venerando Mário Soares. A semana passada esta alminha escrevia,com pose e circunstância,que o momento era da Esquerda porque os povos europeus iriam penalizar,fortemente,a Direita pela crise ,roubalheiras e afins.
Mais uma vez,os ingratos dos votantes voltaram a dizer ao sujeito que está completamente"fora dela" e que quem querem penalizar ( e fortemente) é justamente a tal da Esquerda que ,supostamente,teria a solução para o problema.
Estou para ver o que diz o personagem e também quantas assinaturas recolheu no manifesto "anti-Barroso".
Por este andar,este ainda vai ter que se exilar na Venezuela !!!!

Rescaldo

Grande Quim Zé !!!

Já estava com saudades destes "jogos florais" !!!!

Primeiro que tudo,meu amigo ( e outros amigos que se queiram juntar e não limitar a ler o que nos dá na real gana publicar...) a ironia há-de estar sempre presente porque nada disto é para levar muito a sério.Para problemática já basta a nossa "actividade oficial".
Quanto à noite de ontem,não comento a intervenção do "vencedor" (sim que esta é manifestamente a vitória de um tipo que deu o "corpo ao manifesto" e foi atirado às feras sem grande ( às vezes mesmo sem nehum) respaldo) porque não vi.Preferi ir ver um belo de um concerto da Orq. Gulbenkian com a Sinfonia "Escocesa" de Mendelsson.Estou convencido que foi bem melhor do que o "rescaldo" da votação !!!

Quanto às razões que aduz,para dizer a verdade de pouco servem porque o que interessa é que a votação foi de 26,6% . Se foi por causa da crise ( curiosamente a Merkel e o Sarkozy não deixaram de dar uma tareia nos adversários por causa disso...) do desgaste ou do mau tempo não sei,mas que a votação é mázinha isso é indiscutível e basta ver o facies do Sr. Engenheiro para perceber que ele está de acordo comigo.

Quanto ao futuro,logo se verá,mas que as hostes socialistas estão preocupadas,isso é inegável.Isto da democracia tem estes limites : votam os cidadãos e muitas vezes são "ingratos" e não o fazem como os "iluminados" desejavam...

PSD GANHOU - PARABÉNS , agora ,...

Repito : Ganharam, Parabéns .
Digo-o sem nenhuma Ironia . E mais, com toda a lucidez, abaixo aponto as razôes que na minha opinião explicam os Vencedores e Vencidos de Ontem .

1) Lista de candidatos : Boa a do PSD , medíocre a do PS. A começar pelo cabeça de lista ( claro erro de casting ) e com extenção a todos os outros ( excepto Correia de Campos ). Não há forma de fugir , se a lista é má a culpa é do Líder - este foi a grande equivoco de Sócrates .
2) Desgaste de um Governo com ímpeto reformista : Governar é cada vez mais desagradar. Deixo-vos um simples exemplo : hoje alguém me dizia que o marido que sempre votou PS ( tipo fanático de um clube ) desta vez não votou afirmando : O Sócrates meteu-se com os funcionários públicos e pensava que nada acontecia !!! Pois , eu penso exactamente ao contrario . Têm razão os que dizem que este governo teve a coragem de fazer as reformas que todos reclamam á mais de 20 anos .
3) Crise Internacional. Alguém hoje tem duvidas , que ninguém consegue inverter esta corrente por si só . Mas apesar de tudo Portugal converge em Recessão ( vejam os resultados do primeiro trimestre ) .Não vou aprofundar este tema , mas é curioso como este status contrapõem os que profetizaram a hecatombe .
4) Eleições de voto de protesto . Não é novidade, as eleições Europeias servem para um certo incoformismo e aviso aos governates . O termo de comparação é com as eleições em 2004 . Durão Barroso teve uma derrota histórica , apenas com 2,5 anos de desgaste de poder e sem crise Internacional . Será que não é evidente ?
5) Abstenção – é um facto incontornavél . Os desiludidos com as reformas votaram todos . Conhecem algum professor que Ontem não votasse ?



Dr: Couto
Quanto ao seu Irónico comentário , parece-me que não temos acompanhado os mesmos órgãos de comunicação social . Será que é devido ao facto de eu ter vedado esse notável serviço publico de televisão – TVI e repectivos Fóruns ? Não me parece, pois constatei que todos valorizaram e até sobrevalorizaram o candidato do PSD em contraponto com o do PS. Verdade , e concordo como referi atrás . Mas notei pela primeira vez que o candidato vencedor fez o discursos da derrota ! um autentico comício ! nunca antes visto ! Talvez se entenda ,...pelos vistos a grande estadista vai precisar mais pontas de lança para o que aí vem ,..
A mesma sondagem que deu a vitória ao PSD 2 dias antes , também ontem mostrou que as legislativas dão 40% de intenções de voto ao governo que nos vai deixar “ irremediavelmente” pobres para sempre , devido ao Investimento publico ( repito : Investimento !!) Pois, pois , percebe-se o moderado contentamento da vitória !

Sem nenhuma Ironia reitero os meus parabéns .
Um abraço
Joaquim Marques

ESTREIA

Caros amigos,

É com muito gosto que finalmente me junto ao Blogue.
Achei muito boa a ideia do Pedro em criar este espaço de opinião e assino por baixo o irrepreensível nome que atribui ao Blogue : “profetas da desgraça”. Os que me conhecem sabem que para o “peditório” das profecias da desgraça eu definitivamente não contribuo . Quer isto dizer que da minha parte terão o permanente contraditório quando o que for proferido na sua substância traduzir o puro mal dizer ou simplesmente atacar quem faz , e tudo o que mexe . Já me conhecem, prefiro inequivocamente falar de quem realiza – nem que seja para defender o túnel do Marquês!



Participem

um abraço

Joaquim Marques

domingo, 7 de junho de 2009

Bem vindo ( e nada de exageros com as pastilhas Rennie...)

Bela noite esta que consagra a chegada ao Blog do ilustre J. Marques.Espera-se que agora as coisas "aqueçam" e este espaço se torne "vivo".
O dia não podia ser melhor,já que não é todos os dias que acontece um "terramoto" no reino "rosa" (ou seja 26,6% de terramoto,para ser mais preciso !!!!) o que vai dar"pano para mangas" para que nos próximos dias "comentemos" o que se segue.
Por hoje,deixo só a minha pungente "solidariedade" com o inenarrável cabeça de lista socialista que de tão patético até dá pena. Pode continuar a escrever posts e "artigos de opinião" mas agora já não deixa dúvida que de "fazedor de opinião" o sujeito tem pouco. O que diz e defende não mobiliza senão o próprio (será ???? ) e talvez um ou dois vizinhos do sujeito. Com gente assim não há dúvida que o PCP só ganha "depurando-se"...

sábado, 6 de junho de 2009

Teste